TREKKING SANTA CRUZ - HUARAZ/PERU. PARTE IV.
Distância: 59,1 km (sem o extra)
Tempo: 04 dias e 03 noites
Elevação: 4.970 m 03 dias e 02 noites
Após uma noite que não conseguir relaxar, um pouco cansado e ansioso pra esta grande aventura,.
É hora de seguir rumo ao Trekking Santa Cruz, um dos mais belos e procurados da região, sei que exige um bom preparo físico, especialmente para a travessia da cordilheira branca, a quase 5 mil metros de altitude.
O percurso é um só, mas é possível realizá-lo no sentido Vaquería-Cashapampa ou vice-versa.
Em uma vam nos pontos predeterminados, o grupo vai se formando, ao todo 12 pessoas Europeus, Americanos e o coyote.
A saída de Huaraz ocorre às 5:30.
O deslocamento até a cidade de Yungay dura cerca de 1h30min. Depois do café da manhã no mercado local, a viagem segue até a entrada do Parque Nacional de Huascarán, onde se paga o ingresso. Atualmente os valores são 60 Novo Sol.
Este Trekking pode ser feito em quatro dias e três noites ou três dias e duas noites.
O grupo ficou dividido, alguns optaram pelos quatro outros pelos três dias, eu fiquei na dúvida e preferir esperar um pouco mais pra decidir.
Esse primeiro dia é uma espécie de aclimatização: caminha-se apenas 9 km e a elevação não é muito grande.
À noite, a janta é servida de forma bastante simples, como costuma ser em acampamentos: chá de coca, sopa de trigo, legumes e frango.
O segundo dia a trilha já se torna pesada. São 14 km e a maior elevação (aproximadamente 800 m).
O extra, aqui o grupo se dividiu e nos resolvemos fazer o trekking em três dias e duas noites, incluindo um extra de 20km até a laguna Arhuaycocha, o restante do grupo segui para o acampamento.
Não imaginava que aqui seria a ultima vez que iriamos caminhar juntos.
O trecho que antecede o passo Punta Unión é o pior momento. A exaustão e a altitude prejudicam a coordenação motora e é preciso respeitar os limites do corpo: em caso de cansaço, uma queda pode ser fatal. Melhor descansar!
Ficou acertado que o nosso grupo de 05 pessoas sairia as 03hs da manhã, foi uma noite longa, fria e assustadora, pois o barulho de avalanche era sinistro.
Pela manhã quando ouvir vozes, já levantei e fui tomar café, pra minha surpresa apenas um casal apareceu o restante desistiu.
Confesso que bateu um medo, então com o guia seguimos caminho, quase cinco horas chegamos ao Punta Union, ultrapassando a Cordilheira Branca.
O registro dos guerreiros, nosso grito de guerra (Forte).
Acha que acabou? vai lá ver o que falta kkkkk.
Obrigado Meu Deus por estar nos guiando, fica o meu agradecimento a todos que de alguma forma fazem parte destas Aventuras.
Comentários
Postar um comentário