TREKKING SANTA CRUZ - HUARAZ/PERU. PARTE III.
A LAGUNA 69 – UMA DAS LAGOAS MAIS BONITAS DA AMÉRICA DO SUL!
O Passeio de aclimatização continua, desta vez a Laguna 69.
Localizada no Parque Nacional Huascarán, a lagoa 69 com sua água de um verde impressionante e seus picos nevados como plano de fundo formam uma das vistas mais bonitas da América do Sul.
Localizado nos andes peruanos, o Parque Nacional Huascarán, guarda parte da Cordilheira Branca, considerada uma das cordilheiras mais bonitas do mundo. Tanto sua beleza quanto sua importância natural para o planeta fizeram com que este parque conquistasse o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
O começo da trilha para a lagoa fica a cerca de 3h ao norte de Huaraz, em van. É possível chegar até lá em transporte público, mas o valor do transporte é praticamente o mesmo.
A trilha até a lagoa seria fácil, se não fosse o fato de começar em 3900 e terminar em 4600 metros sobre o nível do mar.
Os caminhos são bem marcados e as subidas são leves (somente no final há uma subida um pouco mais pesada), mas nessa altitude elevada uma caminhada pequena se torna bastante penosa.
A caminhada começa praticamente plana, por um vale muito bonito, acompanhado por algumas cachoeiras.
Ainda que seja difícil se perder, fazer o tour com um guia é bem interessante, principalmente se você não estiver acostumado a Trekking em altitudes elevadas.
Hora de se despedir da lendária lagoa 69.
Reza a Lenda, que o nome 69 tem, sim, relação à posição sexual.
Uma mulher da região não conseguia engravidar. Como já estava com uma certa idade, a preocupação do casal foi crescendo. Uma noite, através de um sonho, ela recebeu a visão de que deveria cavar um buraco no gelo, abraçar seu marido e os dois mergulharem de ponta cabeça 7 vezes na lagoa gelada (antes, a lagoa era congelada).
Depois de realizar este ritual, engravidou várias vezes e gerou vários descendentes.
Comentários
Postar um comentário